

Quinto protótipo do Kizilelma decola com pós-combustão. O quinto protótipo do caça não tripulado KIZILELMA da Baykar, PT5, decolou para o teste de identificação do sistema aerodinâmico usando pós-combustor para o teste de voo.
O quinto protótipo do Baykar Kizilelma, com pequenas alterações externas, utilizou seu pós-combustor em seu primeiro teste, anunciado pela empresa em 3 de outubro. O novo protótipo teve seu tubo pitot externo no nariz trocado, provavelmente por um interno. Como o Kizilelma está sendo desenvolvido com baixa observabilidade em mente, é importante ter qualquer instrumento oculto para redução do RCS.
Anteriormente, o terceiro protótipo realizou testes de voo com munição cativa com o TOLUN SDB da ASELSAN e a bomba guiada TEBER-82 da Roketsan. Além disso, o protótipo 3 (PT3) retraiu seus trens de pouso durante um teste de voo.
A Baykar exibiu a versão de produção em série do Kizilelma com o KARAT 100 IRST e o TOYGUN 100 EOTS durante a IDEF25. Além de sensores ópticos de ponta, o caça não tripulado receberá o radar MURAD AESA (inicialmente 100-A, com a variante 200-A a ser integrada posteriormente), conforme o foco em capacidades ar-ar.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS