

Quem são os A-29B da FAP? As imagens reveladas esta semana mostram que não são dois, mas três A-29B finalizados pela Embraer para a Fuerza Aérea Paraguaya (FAP). Mas quem são eles?
Se olharmos com atenção, uma das imagens (acima) mostra, na verdade, três Embraer EMB-314E Super Tucano destinados a FAP. São 50% do lote original encomendado. Eles foram vistos no mesmo padrão de camuflagem dos AT-27, porém ainda com marcas da FAP, como matrículas, rondel e bandeira cobertos por um adesivo branco. A única inscrição visível é “Fuerza Aérea Paraguaya” na lateral do cockpit. Mas quem são as células?
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) os primeiros A-29B paraguaios são:

Em 23 de julho passado, durante o Farnborough International Airshow 2024, realizado nos arredores de Londres, a Embraer anunciou hoje a venda de seis aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea Paraguaia (FAP), com entrega prevista para 2025. Além das aeronaves, o contrato inclui equipamentos de missão e pacote logístico integrado.



Na FAP, os A-29B matriculados de FAP 1001 a 1006 irão substituir os Embraer AT-27 Tucanos do Grupo Aerotáctico (GAT)/Escuadrón de Caza sediado na Base de Pettirossi.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS