

Quatro mortos na queda de um P-3CK Orion da Marinha Sul-Coreana. Um avião de patrulha marítima P-3CK Orion da Marinha da República da Coreia do Sul (ROKN) caiu hoje (29/05), perto da cidade de Pohang, no sudeste do país, durante um voo de treinamento. Os quatro tripulantes a bordo da aeronave morreram no acidente.
O Lockheed Martin P-3C Orion havia decolado às 13h50 (horário local) da Base Aérea Naval de Nam-gu, em Pohang, e caiu apenas sete minutos depois, em uma área floresta perto de Sinjeong-ri. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas encontraram os destroços da aeronave em chamas.

A Marinha da Coreia do Sul informou em um comunicado que a aeronave havia decolado às 13h43, com quatro tripulantes a bordo, para realizar um exercício de treinamento de rotina, quando caiu por razões ainda não determinadas. Ninguém ficou ferido em solo.
Coincidentemente, neste ano de 2025 a ROKN completa 30 anos de operações com sua frota de 16 Lockheed Martin P-3CK Orions, os quais hoje não tinham nenhum registro de acidente. Uma investigação foi iniciada para apurar o motivo do acidente que vitimou os quatro militares.
Desde junho do ano passado, essas envelhecidas aeronaves de patrulha marítima estão sendo substituídas por modernos Boeing P-8A Poseidon.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO