Em 28 de janeiro, quatro B-52H Stratofortress da USAF retornaram à região do Indo-Pacífico, para cumprir um destacamento da Força-Tarefa de Bombardeiros (BTF – Bomber Task Force), a partir da Base Aérea de Andersen, em Guam.
Os “Buffs” do 96th Bomb Squadron (96th BS), sediados em Barksdale AFB, Louisiana, foram posicionados em apoio às Forças Aéreas do Pacífico (PACAF) no exercício multinacional Cope North 2021. Essas missões de dissuasão estratégica reforçam a ordem na região, baseada nas regras internacionais. A última operação desdobrada do 96th BS em Guam, foi em dezembro de 2018, durante uma BTF.
“O desdobramento como uma BTFs exerce nossa capacidade de produzir força de combate ágil em qualquer local onde formos necessários. Nossas missões de bombardeiros estratégicos demonstram a nossa prontidão e capacidade de ataque global. Continuamos prontos para implantar em qualquer lugar do mundo a qualquer momento”, disse o Tenente-Coronel Christopher Duff, Comandante do 96th BS.
As unidades de Comando Estratégico dos Estados Unidos (USSTRATCOM) regularmente realizam treinamentos conjuntos com os diversos comandos geográficos. As missões BTF do USSTRATCOM ajudam a manter a estabilidade e a segurança global, enquanto permitem que as unidades se familiarizem com as operações em diferentes regiões.
“Os desdobramentos BTF também fornecem aos nossos aviadores oportunidades de treinar e trabalhar com nossos aliados e parceiros em operações e exercícios realistas de coalizão conjunta. Isso garante que continuemos a manter o mais alto nível de proficiência e prontidão”, disse o Tenente-Coronel Duff.
@FFO