• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Quatro Alas da ANG da USAF vão voar o C-130J

23 de setembro de 2023

Nineteen C-130J aircraft take part in an elephant walk before takeoff during an exercise Mar. 15, 2018, at Little Rock Air Force Base, Ark. Numerous C-130J units from around the Air Force participated in a training event to enhance operational effectiveness and joint interoperability. (U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Rhett Isbell)

Quatro Alas da ANG da USAF vão voar o C-130J. Foto: USAF/Airman 1st Class Rhett Isbell).
Quatro Alas da ANG da USAF vão voar o C-130J. Foto: USAF/Airman 1st Class Rhett Isbell).

Quatro Alas da ANG da USAF vão voar o C-130J. No dia 7 de setembro, a USAF anunciou que quatro alas da Guarda Aérea Nacional (ANG) estão sendo preparadas para receber novas aeronaves de transporte, como parte de um esforço para modernizar a frota de C-130H.

A USAF escolheu provisoriamente a 103rd Airlift Wing em Connecticut, o 120th Airlift Wing em Montana, o 133rd Airlift Wing em Minnesota e o 182nd Airlift Wing em Illinois para substituir seus antigos C-130H Hérculespor aeronaves C-130J Super Hércules.

A aeronave modelo H entrou em serviço em 1974, seguida pelos modelos J em 1999. Pacotes recentes de gastos do Congresso permitiram que a Guarda Aérea Nacional comprasse 32 novos C-130J.

“As aeronaves C-130 são ativos essenciais que nossa Guarda Aérea Nacional de Minnesota usa para transportar cargas e passageiros, seja em apoio a missões no exterior ou oferecendo apoio aqui em casa durante períodos de inundações, furacões e outras emergências. Essas atualizações ajudarão a garantir que nossos [guardas] estejam equipados para atender ao chamado de servir nosso estado e país” — Tim Walz  — governador de Minnesota,

Cada ala receberá oito C-130J, embora não esteja claro quando eles começarão a chegar. Também requer uma tripulação de três aviadores — dois a menos que no modelo H.

À medida que cada base traz o C-130J, os pilotos e comandantes de carga devem retornar ao treinamento para aprender os aspectos únicos do trabalho a bordo dos aviões turboélice mais recentes, disse a Força Aérea. Os aviadores cujos empregos forem eliminados como resultado da transição serão transferidos para outras funções.

Dez alas da Guarda, incluindo as quatro anunciadas esta semana, já estão voando ou planejam receber C-130J. Isso deixa outras cinco alas que continuarão a usar os aviões modelo H mais antigos até novo aviso. As novas AW de C-130J devem ser equipadas até 2025.

Quatro Alas da ANG da USAF vão voar o C-130J. Seis alas da ANG, como a 165th AW da Georgia Air National Guard, já voam o C-130J. Foto: USAF/Sgt Caila Arahood.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login