

QinetiQ produz alvo aéreo Banshee número 10 mil. A QinetiQ anunciou a produção da unidade número 10 mil do alvo de treinamento aéreo Banshee. É um marco importante no suporte da empresa às forças de defesa globais por meio de tecnologias avançadas de simulação de ameaças e treinamento.
O Banshee é um sistema aéreo não tripulado (UAS) projetado para replicar uma série de ameaças aéreas em exercícios militares. Operada por mais de 40 países, a plataforma é usada para simular tudo, desde aeronaves pilotadas, mísseis e enxames de drones.
A linha Banshee é produzida nas instalações da QinetiQ no sudeste da Inglaterra e oferece suporte a exercícios de treinamento no mundo todo, incluindo o exercício Formidable Shield, em andamento na costa escocesa.

O UAV é capaz de voar a velocidades de até 200 metros por segundo e tem recentemente sido usado para replicar ambientes de ameaças do mundo real, como ataques de enxames de drones, como visto na Ucrânia e no Mar Vermelho.
Will Blamey, diretor-executivo da QinetiQ UK Defence, disse: “Construir 10.000 Banshees é mais do que uma conquista de produção, é um símbolo do nosso impacto global na preparação da defesa. Temos orgulho de que cada Banshee produzido contribua para aprimorar a prontidão operacional de nossos clientes. Com suas cargas úteis personalizáveis e avanços tecnológicos, o Banshee é uma ferramenta de treinamento realista, adaptável e escalável que continua a evoluir”.
A QinetiQ oferece diversas variantes do sistema Banshee, incluindo o Whirlwind, Jet 40+ e Jet 80+, cada um dos quais pode ser equipado com cargas úteis adaptadas às necessidades específicas de treinamento em domínios terrestres, marítimos e aéreos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS