PW recebe contrato de manutenção dos motores F100 da ROKAF. A Pratt & Whitney, uma empresa do grupo RTX, recebeu um contrato de sustentação de logística tipo performance-based logistics (PBL) para os motores PW F100 da Defense Acquisition Program Administration (DAPA) da Coreia do Sul, avaliado em US$ 355 milhões.
Este contrato é o terceiro de PBL consecutivo que a Pratt & Whitney e a DAPA assinam desde 2012, oferecendo suporte de manutenção contínuo para os F-15 e F-16 da Republic of Korea Air Force (ROKAF). Este contrato é a mais recente iniciativa de uma parceria duradoura entre Pratt & Whitney, DAPA e ROKAF, e apoiará um a frota, ampliando a prontidão geral e logística de peças e reparos. Os trabalhos de sustentação começaram em dezembro de 2023 e durarão até o segundo semestre de 2027.
“Por pouco mais de uma década, trabalhamos com a DAPA nesses contratos logísticos baseados em desempenho para estabelecer uma solução de sustentação mais estratégica para a frota de caças da ROKAF”, disse Chris Johnson, vice-presidente de Programas de Caça e Mobilidade da Pratt & Whitney. “Esses contratos são vantajosos para os clientes e para a indústria, porque oferecem acessibilidade e disponibilidade mais eficientes”.
O Pratt & Whitney F100 (designação de empresa JTF22) é um motor turbofan de pós-combustão projetado e fabricado pela Pratt & Whitney para alimentar o “FX” da USAF iniciado em 1965, que se tornou o F-15 Eagle. O motor deveria ser desenvolvido em conjunto com o F401, que compartilha um núcleo semelhante, mas com o fan aprimorado para o F-14 Tomcat da Marinha dos EUA, embora o F401 tenha sido posteriormente abandonado devido a problemas de custos e confiabilidade. O F100 também alimentaria o F-16 Fighting Falcon para o programa Lightweight Fighter (LWF) da Força Aérea.
@CAS