This image shows the SkyGuardian aircraft taking off at RAF Waddington for the first time. A pre-production example of the UKs new Protector aircraft has taken to the UK skies as part of preparations for the arrival of Protector to RAF Waddington. Operating from RAF Waddington, the SkyGuardian aircraft has undertaken a number of sorties , showcasing its impressive capabilities while also providing vital information as personnel at RAF Waddington prepare for the arrival of Protector in 2024. The UK has ordered 16 Protector aircraft from General Atomics-Aeronautical Systems Inc (GA-ASI). All will be based at RAF Waddington, the RAFs ISTAR hub.
Protector RG1 da RAF passa por testes nos EUA. Após realizar uma série de demonstrações e testes no Reino Unido, inclusive em sua futura base de operações – a RAF Waddington usando um pré-produção do novo RPAS MQ-9B SkyGuardian (N190TC), a General Atomics Aeronautical Systems Inc (GA-ASI) dá mais uma passo para a homologação final do Protector RG1, a versão dedicada do Remotely Piloted Aircraft System (RPAS) MQ-9B da Royal Air Force (RAF). Foram realizados diversos ensaios e testes, que incluíram testes eletromagnéticos, ambientais e estáticos no novo MQ-9B.
O teste eletromagnético para o Protector RG1 foi realizado na Electromagnetic Environmental Effects Test Facility at US Naval Air Station Patuxent River, Maryland. A aeronave foi submetida a radiação eletromagnética de alta intensidade em todo o espectro eletromagnético operacional. Os testes de radiação também incluíram riscos de radiação eletromagnética em testes de munições (HERO – Hazards of Electromagnetic Radiation on Ordnance).
O Protector enfrentou testes de clima frio extremo de até -33° C. Também enfrentou gelo durante o voo, nevoeiro super-resfriado, chuva, alta umidade e alta temperatura com testes de carga solar. Estas foram realizadas no Laboratório Climático McKinley na Base Aérea de Eglin, Flórida.
Vários testes de estresse foram realizados durante o teste estático em escala real nas instalações da GA-ASI em Desert Horizons, Califórnia. A fuselagem foi testada com 150% das maiores cargas operacionais esperadas. Testando todas as principais estruturas da fuselagem, esses testes verificaram se a aeronave poderia ter um desempenho seguro quando operada em velocidade máxima e máxima força G. Este foi um teste importante para demonstrar porque o Protetor RG1 será o primeiro RPAS a ser certificado para voar no Reino Unido e em espaço aéreo internacional.
Gp Capt Shaun Gee, Diretor de Programas ISTAR da RAF disse: “É empolgante ver o progresso do Programa Protetor. A GA-ASI forneceu suporte, não apenas nos testes da aeronave, mas no desenvolvimento deste revolucionário RPAS”.
O Reino Unido encomendou 16 aeronaves Protector RGMk1 a GA-ASI. O RPAS Protector RGMk1, que na prática é um UCAS – Unmanned Combat Aircraft System, foi projetado para fornecer capacidade crítica ISR para a RAF, sendo equipado com um conjunto de sensores e armas de precisão, que incluem o míssil Brimstone e bombas guiada a laser Paveway IV. A frota será operada a partir da RAF Waddington, com a primeira aeronave prevista para ser entregue em 2023.
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