Programa anglo-francês de helicópteros completa 53 anos. Programa anglo-francês de helicópteros completa 53 anos na RAF e a produção de 292 SA341A/B/C/E Gazelle para a RAF, Royal Navy e Royal Army. No fim a Westland produziu 262 SA-341 não só para s forças armadas, mas para o mercado civil britânico Em troca, os franceses receberam licença de produção de 40 helicópteros Lynx HAS.2 (Mk.2) para a Marinha Francesa (Marine Nationale).
O acordo foi oficialmente confirmado em 2 de abril de 1968, ou seja, há exatos 53 anos! Em 1º de janeiro de 1970, a Sud-Aviation foi fundida com várias outras empresas aeroespaciais francesas para formar a SNIAS (Societe Nationale Industrielle Aerospatiale) hoje Airbus Helicopters.
Foi apenas um dos muitos programas de cooperação aeroespacial entre os dois países na década de 1960 que também inclui o avião supersônico Concorde, o jato de combate Jaguar e os mísseis Martel e (franco-alemão) Milan. Todos os programs foram um sucesso, mas em especial dos dos helicópteros, que formaram por década a base a aviação de asas rotativas de ambos os países.