

Primeiro 737 BBJ do Departamento de Segurança Interna dos EUA. O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) recebeu o primeiro de seis Boeing 737 contratados para operações de transporte logístico de funcionários e voos com deportados do Serviço de Imigração e Alfândega Americano.
Esta primeira aeronave é o B737-8 Business Jet (BBJ), matrícula civil N471US, que está registrado em nome da empresa Valkyrie Aviation Holdings LLC, sediada em Arlington, na Virgínia. Ele foi visto no dia 12/12 na Base Aérea de Andrews, em Maryland.
A pintura do primeiro 737 do DHS chamou a atenção por ser muito semelhante à escolhida anteriormente pelo presidente Donald Trump para ser aplicada nos novos B747-8i “Air Force One” (VC-25B), mas que acabou sendo descartada.
No dia seguinte à entrega, o N471US voou para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington, DC, de onde partiu em 14 de dezembro para Amã, na Jordânia, e Chania, na ilha grega de Creta.
De acordo com fontes de avião online, a Valkyrie LLC reservou um total de seis matrículas para futuras aeronaves, quantidade que bate com o contrato firmado pelo DHS.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO