Primeira mulher piloto de helicópteros na Polícia Federal. A Agente Karina Lima Braziellas, recentemente concluiu a formação de piloto de helicópteros, se tornando a primeira mulher apta para exercer essa função na Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal.
Antes de se tornar pilotos de asas rotativas, Karina voou por três anos nas aeronaves Embraer 145 e Embraer 175 do CAOP. Para receber a carteira de piloto de helicópteros, a Agente passou por aulas teóricas, provas da ANAC e várias horas de voos em instrução e treinamento.
“Nunca imaginei a proporção que minha decisão de me tornar piloto tomaria, mas sempre tive uma forte afinidade pelo serviço mais operacional da polícia. Ser piloto foi a forma que encontrei de participar de maneira mais efetiva no serviço fim da polícia e fazer a diferença que sempre desejei”, disse a Agente, que contou com total apoio da família e dos seus colegas de PF.
A Agente Karina foi pioneira em outras áreas de atuação na Polícia federal, como sendo a única mulher no 2º Curso de Erradicação de Cultivos Ilícitos (COECI) e no 1º Estágio de Adaptação Doutrinária do Grupo de Pronta Intervenção do Estado do Pará, em 2017.
“Ao ver uma mulher alcançando um objetivo importante em um campo tradicionalmente dominado por homens, outras mulheres na Polícia Federal e em instituições similares podem se sentir mais encorajadas a seguir seus próprios sonhos”, disse a mais nova piloto de helicópteros do CAOP.
@FFO