Primeira mulher Comandante de Esquadrão B-52 da USAF. O 96th Bomb Squadron (96th BS) “Red Devils”, subordinado ao 2nd Operations Group da USAF, recentemente viu a primeira mulher assumir o Comando nos seus mais de 105 anos de história. A Tenente-Coronel Vanessa “Lana” Wilcox foi empossada em cerimônia realizada em 21 de abril, na Base Aérea de Barksdale, em Louisiana.
“Sinto-me humilde e grata pela oportunidade de liderar este histórico esquadrão. Tenho orgulho de servir ao lado dos homens e mulheres do 96th BS para construir um legado deixado por tantos grandes aviadores ao longo de seus 105 anos. O primeiro a bombardear!”, disse a Tenente-Coronel Willcox.
Com mais de 1.500 horas de voo, a Tenente-Coronel Willcox é uma Oficial de Sistemas de Armas de bombardeiros B-52H, com experiência em várias missões realizadas pelo mundo, incluindo diversos destacamentos na região do Pacífico. Até recentemente ela era Comandante do Grupo Adjunto do 2º Grupo de Apoio à Missão do 96th BS, e antes disso ela atuou como Diretora de Operações do 20th Bomb Squadron. Agora ela se tornou a primeira mulher comandante de um Esquadrão B-52H da USAF.
Fundado em 1918 como 96th Air Squadron, os militares do Red Devils mantêm a herança de ser “o primeiro a bombardear”, além de fornecer capacidade de combate global com a força de bombardeiros estratégicos B-52H Stratofortress.
@FFO