• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Presidente paraguaio salta de paraquedas no centenário da FAP

6 de março de 2023
Presidente paraguaio salta de paraquedas no centenário da FAP (Foto: La Nacion)

Presidente paraguaio salta de paraquedas no centenário da FAP. A Força Aérea Paraguaia (FAP) realizou ontem (05/03), um festival aéreo para celebrar o seu centenário. O evento aberto ao público, foi realizado na Base Aérea de Ñu Guasu, cidade de Luque, região metropolitana da capital Assunção.

Imagens do festival aéreo no Centenário da FAP (Fotos: La Nacion)

Milhares de pessoas puderam assistir a exibição das diversas aeronaves que compõem a frota da FAP, como caças EMB-312 Tucano, aviões de transporte Cessna C-208B Grand Caravan e Casa 212 Aviocar, helicópteros UH-1H Iroquoi, e aeronaves históricas como o Boeing Stearman. Uma das principais atrações foi a presença de um jato de transporte C-17 Globemaster III da USAF.

Imagens do festival aéreo no Centenário da FAP (Fotos: La Nacion)

Durante o dia ocorreram lançamentos de paraquedistas de diversas unidades, mas um salto em especial chamou a atenção de todos no evento. A bordo do Casa 212, matrícula 2035, estava o presidente paraguaio, Mario Abdo Benitez, Sub-Tenente da Reserva da FAP onde foi paraquedista. Junto com o presidente, o atual ministro do Interior, Federico González, também saltou de paraquedas.

Imagens do salto presidencial (Fotos: IP).

“Voltamos para nossa casa para curtir os céus e esse belo esporte, o paraquedismo. Parabéns à Aeronáutica por este magnífico espetáculo, estamos muito felizes em poder participar e ser o protagonista deste evento histórico”, disse o presidente logo após o pouso.

O presidente Abdo tem ligação militar histórica, uma vez que seu tio-avô, Trifón Benitez Vera, foi artilheiro da Aeronáutica durante a Guerra do Chaco em 1932. Ele morreu em combate a bordo de um monomotor Potez 25, pilotado pelo Capitão Ramón Avalos Sánchez, que também faleceu na queda do avião.

“Esta nobre força foi protagonista de grandes batalhas e grandes triunfos, principalmente na Guerra do Chaco, onde meu tio-avô, Trifón Benítez Vera, morreu com Ávalos Sánchez em uma das primeiras incursões da Força Aérea do Paraguai”, disse ele.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login