• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Prefectura Naval Argentina recebeu segundo AS365N3+ modernizado pela Helibras

10 de novembro de 2021
Prefectura Naval Argentina recebeu segundo AS365N3+ modernizado pela Helibras (Fotos: PNA).

Prefectura Naval Argentina recebeu segundo AS365N3+ modernizado pela Helibras. Recentemente a empresa brasileira Helibras, parte do grupo Airbus Helicopters, entregou para a Prefectura Naval Argentina (PNA) o segundo helicóptero AS365 Dauphin modernizado para o padrão N3+.

A aeronave, matrícula PA-40, foi oficialmente reintegrada à frota da PNA na cerimônia dos 75 anos da criação do serviço de aviação da órgão. O evento foi realizado no último dia 04 de novembro no Heliporto “Oficial Principal Jorge Rubén Balestra” da PNA, localizado no Cais “F” do Porto de Buenos Aires.

Em janeiro de 2017, o governo argentino aprovou a atualização de três aeronaves AS365 Dauphin do padrão N2 para o N3+. Desta forma, em dezembro do ano passado, a Helibras entregou o “PA-43” modernizado no padrão N3+, conforme noticiamos aqui. Em breve, a terceira e última aeronave (PA-41) será modernizada no Brasil.

Prefectura Naval Argentina recebeu segundo AS365N3+ modernizado pela Helibras (Fotos: PNA).

A atualização N3+ envolve muitos aspectos, entre as quais a troca dos motores por versão mais potente, equipadas com sistema de gerenciamento eletrônico, que proporciona maior eficiência. O cockpit recebe telas digitais multifuncionais para navegação e imagens recebidas do novo radar meteorológico e de busca. O novo piloto automático de quatro eixos tem capacidade, inclusive, para manter o helicóptero em voo pairado sobre um determinado ponto com grande precisão.

As aeronaves AS365N3+ recebem uma câmera térmica de quinta geração, equipamento de Homing que permite a localização de balizas de emergência, receptor do Sistema de Identificação Automática de Embarcações (AIS) e equipamentos de comunicação por satélite, através dos quais é possível acessar, em tempo real, dados de tráfego marítimo e fluvial.

Os helicópteros da PNA são operados pela Escuadrilla de Alas Rotativas (EAR) e estão baseados em três bases, à saber: Comodoro Rivadavia, Mar del Plata e Buenos Aires. Atualmente frota de AS365 Dauphin da PNA está composta por cinco aeronaves, sendo dois AS365N3+ (PA-40 e PA-43), dois AS365N2 (PA-41 e PA-42) e uma aeronave arrendada AS365N2 (PA-44).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login