Pratt & Whitney concluiu revisão inicial do projeto ECU dos motores F135. A Pratt & Whitney concluiu com sucesso e dentro do cronograma previsto, a revisão inicial do projeto de Atualização do Núcleo do Motor F135 ECU (Engine Core Upgrade). O ECU proporcionará maior durabilidade e desempenho do motores que equipam as três variantes do caça F-35, incluindo os recursos da versão Block 4.
Durante o processo, a Pratt & Whitney e o F-35 Joint Program Office avaliaram as mudanças de design e as tecnologias de propulsão do ECU, necessárias para a restaurar a vida útil total dos motores e fornecer melhor desempenho para integração da próxima geração de armamentos e sensores.
“A Pratt & Whitney está atualizando o motor do F135 com tecnologia de vários programas de desenvolvimento para fornecer maior capacidade e desempenho para os caças. Atualizar o sistema de propulsão do F-35 com o ECU é um passo crítico para garantir que esses caças continuem sendo o principal vetor de domínio aéreo do mundo”, disse Chris Johnson, vice-presidente do Programa F135 da Pratt & Whitney.
No início deste ano, o Departamento de Defesa dos EUA selecionou o projeto ECU da Pratt & Whitney como a única solução de modernização dos motores F135 afirmando que a empresa “tem a experiência, documentação proprietária, softwares/algoritmos e conhecimento técnico necessários para realizar este serviço”.
Até o momento, a Pratt & Whitney entregou mais de 1.200 motores F135 para a frota mundial de caças F-35A/B/C, que acumularam mais de 860.000 horas de voo registradas. Quando concluído, o F135 ECU será incorporado aos novos F-35 na linha de produção e instalado nos motores autuais pelos centros de manutenção e suporte homologados ao redor do mundo.
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