Polônia encomenda motores GE para os Apache Guardian. A Polônia encomendou 210 motores T700 da GE Aerospace que irão equipar os 96 helicópteros AH-64E Apache Guardian das forças armadas, como parte de um contrato assinado em agosto de 2024.
O acordo também abrange a empresa aeroespacial polonesa Military Aviation Works em Dęblin, que fornecerá os serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) para os motores T700 que impulsionam os helicópteros Boeing AH-64 Apache e os Sikorsky S-70i Black Hawks. Além disso, a empresa estenderá seu suporte de MRO para os motores CT7 instalados nas aeronaves Leonardo AW149 e AW101 do exército polonês.
Enquanto isso, a Universidade Militar de Tecnologia de Varsóvia foi encarregada de treinar técnicos poloneses, militares e funcionários da Military Aviation Works que trabalhavam na frota de helicópteros e preparar futuros engenheiros para as forças armadas de Varsóvia.
De acordo com um press release da empresa, a colaboração garante “segurança de fornecimento para todas as plataformas movidas pela linha de motores T700/CT7. O acordo também abre caminho para futuras parcerias na Polônia em motores de combate da GE Aerospace, como o F110, F414 e F404.”
A presidente e CEO de Defesa e Sistemas da GE Aerospace, Amy Gowder, descreveu o T700 como um “motor de escolha para helicópteros de médio porte com seu desempenho, confiabilidade e durabilidade excepcionais”, com 2.000 cavalos de potência e modularidade.
A família T700/CT7 de motores turboeixo e turboélice foi desenvolvida como uma resposta à exigência do Exército dos EUA por mais potência e melhor manutenção em campo, agora adotada por mais de 50 países. Em junho do ano passado, os EUA concederam à GE Aerospace um contrato de produção de até 950 motores T700 para as forças armadas dos EUA e vendas militares estrangeiras até 2029.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS