Polônia arrendará oito helicópteros de ataque AH-64D Apache Longbow. A Polônia assinou um acordo com os Estados Unidos para arrendar oito helicópteros de ataque Boeing AH-64D Apache Longbow para o Comando de Aviação do Exército Polonês.
O custo deste contrato de arrendamento é de US$ 300 milhões e inclui além dos oito helicópteros Apache Longbow oriundos da frota do US Army, treinamento, peças de reposição, assistência técnica e suporte logístico.
Esses helicópteros serão utilizados para treinamento dos militares poloneses, enquanto o Comando de Aviação do Exército aguarda a chegada dos primeiros AH-64E Apache Guardian de uma encomenda de 96 unidades adquiridas em 2023.
Pilotos e engenheiros poloneses já estão treinando nos EUA. Os AH-64D deverão chegar na Polônia entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano e serão designados para a Base do Exército de Inowroclaw, na região noroeste de Varsóvia.
A previsão é que os 96 novos Boeing AH-64E Apache Guardian serão entregues entre 2028 e 2032. Quando integrados ao Comando de Aviação do Exército, a Polônia será o maior operador do modelo fora dos Estados Unidos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO