• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Polonesa PZL Mielec entra na cadeia de produção dos caças F-16

23 de novembro de 2021
Polonesa PZL Mielec entra na cadeia de produção dos caças F-16 (Foto: DUA).
Polonesa PZL Mielec entra na cadeia de produção dos caças F-16 (Foto: DUA).

Polonesa PZL Mielec entra na cadeia de produção dos caças F-16. A fabricante de aeronaves polonesa PZL Mielec, uma empresa do grupo Lockheed Martin, a partir de 2022 fará parte da linha de produção dos caças supersônicos F-16 Block 70/72. Conforme um comunicado oficial, a empresa estará produzindo componentes e realizando montagens dos caças, e consequentemente ampliando os postos de trabalho no país.

Este evento marca uma nova fase para a PZL Mielec, que retoma a produção de jatos, paralisada há mais de 20 anos, quando o último avião de treinamento I-22 Iryda saiu das suas instalações.

A partir do próximo ano, a PZL Mielec produzirá a estrutura da traseira e central da fuselagem dos F-16, bem como componentes e painéis laterais da cabine, além do compartimento frontal para todos os caças F-16. Esses materais serão enviados para a linha de montagem final da Lockheed Martin, em Greenville, na Carolina do Sul.

“Este anúncio ressalta o nosso compromisso com a PZL Mielec e com o aumento da presença industrial da Lockheed Martin na Polônia, onde atualmente empregamos cerca de 1.600 pessoas diretamente, e fornecemos empregos para mais de 5.000 na cadeia de suprimentos. Durante a nossa parceria estratégica de mais de 20 anos com a Polônia, oferecemos transferência de tecnologia, oportunidades de pesquisa e desenvolvimento, empregos de alta tecnologia sustentáveis ​​e de longo prazo, bem como crescimento econômico e oportunidades de exportação”, disse Robert Orzyowski, Diretor da Lockheed Martin na Polônia e Europa Central e Oriental.

“A escolha do F-35 pela Polônia abriu as portas para o desenvolvimento dessa colaboração e foi um passo em direção ao anúncio emocionante de hoje”, acrescentou Robert Orzyowski.

O F-16 Block 70/72 tem pedidos confirmados pelo Bahrein, Bulgária, Eslováquia e dois outros clientes internacionais, além da demonstração de grande interesse global pela nova versão F-16V atualizadas. A Força Aérea Polonesa opera o F-16 há 15 anos, tendo recentemente ultrapassado a marca de 100.000 horas de voo (leia notícia aqui).

“O F-16 é um elemento-chave da Força Aérea Polonesa. Este novo contrato da PZL Mielec fortalecerá a Polônia como uma parte importante do programa F-16 global por muitos anos”, disse Danya Trent, VP do Programa F-16.

Além dos F-16, a Polônia também vai adquirir 32 caças de quinta geração F-35, com a primeira entrega prevista para 2024. As capacidades complementares e a interoperabilidade entre os dois caças da Lockheed Martin, servem para fortalecer as capacidades da Força Aérea Polonesa e permitir a parceria na implementação de missões, treinamento, produção de equipamento e táticas com outros membros da OTAN.

Fonte: PZL Mielec

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login