Pilotos da Armada Argentina, pertencentes a Segunda Escuadrilla Aeronaval de Helicópteros (EAH2), da Base Aeronaval Comandante Espora, realizam treinamento em simulador de voo de helicóptero Sikorsky SH-3 Sea King, nas instalações da Base Aeronaval Nordholz, da Marinha da Alemanha (Deutsche Marine). O treinamento acontece por meio do Programa de Cursos de Capacitação e Capacitação Profissional para Ajuda Militar (MAH), sem custos para o Governo Argentino.
Os 12 tripulantes navais necessitam da proficiência até o próximo mês de novembro, quando estarão engajados na Campanha Antártica de Verão. Eles irão operar o Sea King partir do quebra-gelo ARA Almirante Irizar, que tem a missão logística de transporte e reabastecimento das bases argentinas na Antártida.
O Adido de Defesa da Embaixada da Argentina, na Alemanha, Coronel Federico Torres, fez uma visita formal aos pilotos e às instalações militares de Nordholz. Agradeceu formalmente à Marinha Alemã, pela cooperação que permitiu além do treinamento dos militares argentinos, o estreitamento dos laços de camaradagem e intercâmbio profissional entre as duas instituições.