

Pilotos da KLM serão reservistas de caças F-35A da Força Aérea Holandesa. O Ministério da Defesa da Holanda e a companhia aérea nacional KLM Royal Dutch Airlines anunciaram um acordo de cooperação, sob o qual pilotos da linha aérea poderão servir como reservistas na frota de caças F-35A da Força Aérea Holandesa (KLu).
“O mundo ao nosso redor se tornou menos seguro e os desafios para as Forças Armadas são significativos. A cooperação com o setor empresarial é, portanto, crucial, pois podemos nos ajudar e fortalecer mutuamente. Estou satisfeito com este passo rumo a uma colaboração ainda mais estreita que estamos dando hoje com a KLM para tornar a Holanda mais resiliente”, disse o Secretário de Estado da Defesa da Holanda, Gijs Tuinman, durante a cerimônia de assinatura do acordo.
A KLM disponibilizará profissionais para servirem como reservistas na frota de F-35 da Força Aérea Holandesa. Trata-se de um serviço voluntário que se aplica especificamente para pilotos que tenham cargos de nível básico na empresa. Eles poderão ser destacados para treinar regularmente nas unidades de caça F-35 da Força Aérea, garantindo que se mantenham atualizados, disse a companhia aérea em um comunicado.
“Estou orgulhosa de que a KLM possa contribuir para a resiliência nacional. Com a expansão da nossa cooperação, podemos proporcionar aos colegas que desejam desempenhar um papel importante como reservistas. Isso contribui para a atratividade da KLM como empregadora. Também estamos satisfeitos que as Forças Armadas possam utilizar nossa expertise e experiência em aviação em diversas áreas”, disse Marjan Rintel, CEO da KLM.
A KLM e o Ministério da Defesa também estão explorando novas possibilidades de cooperação nas áreas de recrutamento, treinamento de pessoal técnico, atividades de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) e transporte aéreo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO