Piloto dos USMC ejeta de F-35B e caça fica desaparecido nos EUA. O piloto de um F-35B Lightning II do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), se ejetou do seu caça enquanto sobrevoava uma área residencial de North Charleston, na Carolina do Sul. Ele desceu em segurança no bairro em South Kenwood Drive, e foi levado para exames em um hospital local.
Quanto ao jato de combate, ele “desapareceu” após o acidente. Horas depois do fato, equipes de busca foram mobilizada pela encontrar o local onde o F-35B caiu, uma vez que não houve sinais de fumaça e fogo. Autoridades militares informaram para a mídia que a área de buscas estão concentradas em dois lagos, o Moultrie e o Marion, ambos situados ao norte de North Charleston.
O F-35B acidentado do Esquadrão de Treinamento de Caças de Ataque 501 (VMFAT 501) “Warlords”, subordinado à 2ª Ala de Aeronaves sediada na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais (MCAS) de Beaufort.
De acordo com um porta-voz da MCAS de Beaufort, dois F-35B estavam em voo de rotina, quando o piloto de um deles foi obrigado a abandonar o jato. O segundo caça pousou em segurança na Base Conjunta de Charleston, que fica próxima da área do acidente.
Apesar da meteorologia desfavorável na área, equipes de bombeiros, policiais, USAF, USMC e outras autoridades mantém as buscas pelo moderno caça desaparecido.
@FFO