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Piloto atinge 1.500 horas de voo em B-2

3 de março de 2022

A B-2 Spirit stealth bomber takes off for a training mission at Whiteman Air Force Base, Missouri, Jan. 27, 2022. During the flight Lt. Col. Drew M. Irmischer, 131st Bomb Wing B-2 pilot, became one of very few pilots to surpass 1500 hours of flight time in the stealth aircraft. (U.S. Air National Guard photo by Airman 1st Class Kelly C. Ferguson)

Um B-2 Spirit stealth decola para uma missão de treinamento da Whiteman Air Force Base, Missouri, em 27 de janeiro de 2022. Nesta missão o Lt. Col. Drew M. Irmischer do 131st Bomb Wing completou 1.500 horas de voo (Foto: US Air National Guard/Airman 1st Class Kelly C. Ferguson).
Um B-2 Spirit stealth decola para uma missão de treinamento da Whiteman Air Force Base, Missouri, em 27 de janeiro de 2022. Nesta missão o Lt. Col. Drew M. Irmischer do 131st Bomb Wing completou 1.500 horas de voo (Foto: US Air National Guard/Airman 1st Class Kelly C. Ferguson).

Piloto atinge 1.500 horas de voo em B-2. Completar com sucesso 1.500 horas de voo é uma conquista que poucos alcançam e que deve ser lembrada. Fazer isso em um bombardeiro furtivo Northrop Grumman B-2A Spirit é ainda mais raro e significativo. O Tenente-Coronel Drew Irmischer, diretor de operações do 110th Bomb Squadron’s do 131st Bomb Wing, tornou-se o 17º membro deste clube de elite, quando pousou com segurança seu bombardeiro furtivo em 27 de janeiro de 2022.

“Acho que é realmente uma honra apenas estar na mesma categoria que alguns dos outros pilotos de B-2 que eu admirei ao longo da minha carreira”, disse ele. “Tem sido uma grande oportunidade pertencer a esta comunidade de B-2, especialmente a do 131st BW.

Um marco como este é louvável não só para o piloto, mas para toda a comunidade. “Esta conquista é algo para se orgulhar na carreira de qualquer piloto de B-2”, disse o sub-comandante da 131st BW, Coronel Jared Kennish, que também alcançou a mesma marca. “Isso demonstra a dedicação e o comprometimento do piloto e dos aviadores em terra que tornam a missão possível.”

Piloto atinge 1.500 horas de voo em B-2. O Lt. Col. Drew Irmischer, do 131St Bomb Wing celebra 1.500  horas de B-2 Spirit  em 27 de janeiro de 2022 (Foto: U.S. Air National Guard/by Master Sgt. John E. Hillier).
Piloto atinge 1.500 horas de voo em B-2. O Lt. Col. Drew Irmischer, do 131St Bomb Wing celebra 1.500 horas de B-2 Spirit em 27 de janeiro de 2022 (Foto: U.S. Air National Guard/by Master Sgt. John E. Hillier).

A carreira militar de Irmischer começou como piloto de bombardeiro B-1B Lancer na Base Aérea de Mountain Home, Idaho. Foi também aqui que ele recebeu seu indicativo de chamada, “Lefty”. “Enquanto eu estava passando pelo treinamento de qualificação da missão, estava em uma viagem de esqui do esquadrão e acabei quebrando meu braço esquerdo enquanto praticava snowboard”, disse ele. “Esquerda presa” (“Lefty stuck”).

Irmischer voou o B-1 por três anos e foi implantado após o 11 de setembro, no Afeganistão. Depois de acumular várias horas de voo, em 2004, ele fez a transição para o B-2. A partir daí, ele subiu na comunidade B-2. Foi quando saiu da ativa para a reserva, sendo transferido para a Guarda Nacional Aérea do Missouri.

“Quando entrei para a Guarda em 2016, eu fui por alguns anos o chefe de segurança do 131st BW. Voei também para uma companhia aérea comercial por cerca de um ano antes de voltar em tempo integral como diretor de operações do 110th BS. Estar na Air National Guard (ANG) e fazer parte do 110th BS do 131st BW foi minha melhor experiência nas forças armadas”,
disse ele. “As pessoas, a atmosfera e a cultura do 131st BW são muito mais propícias à minha personalidade.”

Piloto atinge 1.500 horas de voo em B-2. O Lt. Col. Drew Irmischer, do 131st Bomb Wings se prepara para decolar em 27 de janeiro de 2022 da Whiteman Air Force Base, Missouri (Foto: U.S. Air National Guard/by Master Sgt. John E. Hillier).
Piloto atinge 1.500 horas de voo em B-2. O Lt. Col. Drew Irmischer, do 131st Bomb Wings se prepara para decolar em 27 de janeiro de 2022 da Whiteman Air Force Base, Missouri (Foto: U.S. Air National Guard/by Master Sgt. John E. Hillier).

@CAS

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