• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Peru compra mais quatro helicópteros Enstrom 280FX

9 de março de 2024
Peru compra mais quatro helicópteros Enstrom 280FX (Foto: Enstrom).
Peru compra mais quatro helicópteros Enstrom 280FX (Foto: Enstrom).

Peru compra mais quatro helicópteros Enstrom 280FX. A fabricante americana Enstrom Helicopters, sediada em Michigan, fechou contrato com o Ministério da Defesa do Peru para fornecer mais quatro helicópteros de treinamento modelo 280FX para as Forças Armadas do país sul americano.

Em comunicado, a Enstrom disse que os novos 280FX serão destinados para a Aviação do Exército (duas aeornaves) e para a Força Aérea Peruana (duas). Esta aquisição adicional complementará a frota de treinamento dos pilotos de asas rotativas das Forças Armadas Peruanas, atualmente com cinco Enstrom 280 e seis Enstrom F-28.

A empresa fornece helicópteros para o Exército e Marinha Peruana desde a década de 1990. Mais recentemente a Escola de Formação de Oficiais Pilotos (EFOPI) da Força Aérea Peruana (FAP), sediada em Pisco, adquiriu quatro Enstrom 280FX, sendo dois em 2020 (matrículas 671 e 672) e outros dois em 2022 (490 e 491).

O diretor comercial da Enstrom, Dennis Martin, disse que os helicópteros 280FX equipados com um motor a pistão Lycoming HI0-360-F1AD de 255 HP, obtiveram o melhor desempenho no exigente ambiente quente e de alta altitude do Peru. Este foi um dos principais motivos pela escolha da FAP em padronizar a sua frota de treinadores com os Enstrom 280FX. Atualmente opera uma frota mista com quatro 280FX e quatro Hughes 269.

O Enstrom F-280FX Shark é um helicóptero leve, com 8,75 metros de comprimento, 2,74 metros de altura, rotor com 9,75 metros de diâmetro, capacidade para três tripulantes, peso máximo de decolagem de 757 kg e carga útil de 422 kg. Seu teto de serviço é de aproximadamente 3.600 metros e autonomia de 420 km. Possuem aviônicos de última geração para voos por instrumentos (IFR) e cabine adaptada para treinamento com óculos de visão noturna (NVG). Além das Forças Armadas do Peru, os helicópteros Enstrom 280 estão em operação no Paquistão (19 unidades) e Venezuela (02).

Fonte: Enstrom

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login