Persuader da FAB busca embarcação desaparecida no sul do Brasil. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada pelo Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) da Marinha do Brasil, para uma missão de Busca e Resgate (SAR) de uma embarcação desaparecida com seis tripulantes na costa do litoral sul do país.
O barco pesqueiro “Manuela Simão”, registrado no Porto de Itajaí (SC), está desaparecido em alto mar desde o último dia 04 de novembro, quando emitiu seu último sinal de posicionamento. Conforme as informações, a embarcação estava com seis tripulantes à bordo e seguia de Itajaí para o Rio Grande do Sul.
Em nota, o SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região), confirmou que o PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueira) emitiu o último sinal no dia 04 de novembro nas coordenadas: latitude 33º11’26.00”S e logitude 50º33’41.00”W.
Desde ontem (13/11), o SC-105 Persuader, matrícula FAB 6550, do 2º/10º Grupo de Aviação “Esquadrão Pelicano”, sediado na Base Aérea de Campo Grande (MS) está atuando nas buscas pelo “Manuela Simão”. Equipadas com modernos sensores e radares dedicados para atuar em missões SAR, esta moderna aeronave fabricada pela Airbus é uma das três unidades da frota do “Esquadrão Pelicano”.
@FFO