• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Pequenos drones são avistados sobrevoando as três bases da USAF no Reino Unido

27 de novembro de 2024
Pequenos drones são avistados sobrevoando as três bases da USAF no Reino Unido. Vista da Base Aérea RAF Lakenheath no Reino Unido (Foto: RAF).
Pequenos drones são avistados sobrevoando as três bases da USAF no Reino Unido. Vista da Base Aérea RAF Lakenheath no Reino Unido (Foto: RAF).

Pequenos drones são avistados sobrevoando as três bases da USAF no Reino Unido. Pequenos drones foram avistados na semana passada, sobrevoando três bases da USAF na Inglaterra. Este é o mais recente relato de uma série preocupante de incursões sobre áreas militares dos EUA que há algumas semanas estão ocorrendo.

O Comando da USAF na Europa (USAFE) divulgou um comunicado informando que entre 20 e 24 de novembro, alguns drones não identificados sobrevoaram as bases da RAF em Lakenheath, Mildenhall e Feltwell. Nesses locais a USAF mantém esquadrões de caça, reabstecedores e aviões de vigilância.

“As quantidades de drones, seus tamanhos e configurações variaram. Eles foram monitorados ativamente e os Comandantes das Unidades informaram que nenhuma das incursões interferiu ou impactou as instalações ou ativos das bases”, informou o comunicado.

A USAFE não disse se alguma ação foi tomada, relatando apenas que: “Para salvaguardar a segurança operacional, não discutimos medidas específicas de proteção de força, no entanto, reservamo-nos o direito de proteger nossas instalações.”

Recentemente, drones foram avistados sobrevoando a Base Conjunta Langley-Eustis, na Virgínia, onde há Esquadrões de caças F-22 Raptor da USAF. Um alto funcionário disse em maio que o Pentágono estava registrando aproximadamente dois a três casos por semana de drones voando no espaço aéreo ao redor de bases militares nos EUA. Em outubro, o The Wall Street Journal relatou que o DOD ainda estava investigando os esses casos.

Drones comerciais e baratos estão agora amplamente disponíveis no mundo todo, aumentando as preocupações sobre como eles podem ser usados ​​para espionar ou interromper atividades militares. A guerra na Ucrânia registra uma intensa atividade com pequenos drones em combate. Há alguns anos, a USAF busca soluções de baixo custo para se defender dessas pequenas aeronaves não tripuladas.

O aparecimento de drones sobre bases do Reino Unido hospedando caças F-35 e F-15E, aviões-tanque KC-135, aeronaves de vigilância RC-135, acrescenta uma nova complicação ao assunto. A pergunta que fica é se isso é um padrão semelhante se repetindo em um novo local, ou são apenas operadores de drones amadores agindo de forma desafiadora.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login