Pentágono divulga imagens do C-17A da USAF operando em Israel. Enquanto acumula forças de dissuasão no Oriente Médio, os Estados Unidos mantém um permanente envio de suprimentos, armamentos, munições, veículos blindados e ajuda militar para as Forças de Defesa de Israel (IDF) na sua guerra contra o grupo terrorista Hamas.
Imagens divulgadas pelo Pentágono em 24/10, mostram um C-17 Globemaster III da 60ª Ala de Mobilidade Aérea (60th AMW) da USAF, matrícula 07-7172, transportando material bélico da Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, para a Base de Nevatim, em Israel.
Segundo as informações oficiais, entre os dias 12 e 16 de outubro, cinco Globemaster III do Comando de Mobilidade Aérea (AMC) da USAF transportaram uma variedade de equipamentos e materiais de segurança para Israel. Em recente entrevista, a vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, disse que o governo prevê entregas “quase diárias” de ajuda a Israel.
Uma fonte militar americana vazou para a mídia que entre o material enviado pelos EUA para Israel estão munições de 155 mm, bombas de pequeno porte e kits de orientação JDAM (Joint Direct Attack Munition), capazes de transformar bombas de queda livre não guiadas em armas “inteligentes” e precisas.
O Pentágono também está trabalhando junto a indústria de armamentos americana para acelerar as entregas de encomendas feitas por Israel. Todo esse esforço de cooperação dos EUA cumpre a promessa do presidente Joe Biden ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que atuaria para aumentar o poder de dissuasão regional (saiba mais).
@FFO