A KC-46 Pegasus assigned to the 931st Air Refueling Wing, McConnell Air Force Base, Kan., lines up to refuel an U.S. Navy Blue Angels F/A-18 Hornet, July 1, 2020 over South Dakota. This marks the first time the 931st ARW refueled the Blue Angels using a KC-46. The KC-46 represents the beginning of a new era in air-to-air refueling capability to support the U.S. Air Force, Navy and Marine Corps. The modernized fly-by-wire boom provides a larger air-refueling envelope than the KC-46’s predecessor, the KC-135 Stratotanker. In addition to the boom, the aircraft is capable of refueling through drogue and wing aerial fueling pods, or WARPs, to provide simultaneous multi-point air refueling. (U.S. Air Force photo by Maj. Andrea Morris)
No dia 1° de julho de 2020 ocorreu a primeira sessão de Reabastecimento em Voo (REVO) entre um Boeing KC-46A Pegasus da USAF e os Boeing F/A-18C/D Hornet do U.S. Navy Flight Demonstration Squadron, popularmente conhecido como Blue Angels.
O KC-46A USAF AF 16-46022, pertencente ao 931st Air Refueling Wing, sediado na McConnell AFB reabasteceu os F/A-18C/D dos Blue Angels sobre o Estado da Dakota do Sul, durante um deslocamento da unidade para as demonstrações da semana da independência dos Estados Unidos, o que incluiu passagem especial sobre o Mt. Rushmore no dia 3 de julho.
Curiosamente o REVO só foi feito pelo ponto de probe and drogue cental, uma vez que a aeronave estava sem os pods de ponta de asa (WARP). Vale lembrar que o Hornet não pode ser reabastecido pela lança.
@CAS