A organização responsável pelo Salão de Aviação de Paris, cancelou a edição 2021 da famosa feira aeroespacial Paris Air Show, ou Salon International de l´Aeronautique et de l´Espace, prevista para acontecer entre 21 e 27 de junho de 2021 no Aeroporto de Paris-Le Bourget (LFPB).
A crise do Covid-19 afetou sobremaneira a demanda por viagens aéreas, e muitas companhias de aviação estão passando por grave crise financeira, contando com a ajuda do governo para sobreviver. A IATA (International Air Transport Association) projeta que o tráfego mundial retorne aos níveis anteriores à pandemia após 2024.
Diante deste cenário desafiador, a decisão do Conselho de Administração do Salão de Aviação de Paris e do Conselho de Administração da GIFAS (Groupement des Industries Françaises Aéronautiques et Spatiales), foi unanime pelo cancelamento do evento.
“Esta decisão razoável foi acordada por unanimidade pelos membros do conselho do Paris Air Show, no contexto de uma crise que teve um impacto sem precedentes na indústria aeroespacial. Os expositores receberão o reembolso total de todos os valores já pagos e o Salão de Aviação de Paris assumirá a total responsabilidade financeira desta decisão”, informou o comunicado conjunto.
Realizado desde 1909, o Salon International de l´Aeronautique et de l´Espace é um evento bianual, cujas únicas interrupções ocorreram durante os períodos das duas grandes guerras mundiais. Na 53º Edição do Paris Air Show, ocorrida em junho de 2019, o Aeroporto de Le Bourget, recebeu nada menos do que 316 mil visitantes, entre profissionais e público em geral, mais de 2.400 expositores de diversos países, além de 276 delegações oficiais de 98 países, reforçando a posição de maior show aéreo do mundo.
“Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros, expositores e prestadores de serviços pela confiança que depositaram em nós. Compartilhamos a mesma decepção, porque o Paris Air Show é um evento extremamente popular. Trabalharemos para que a edição de 2023 seja maior do que nunca, e nossas equipes já estão trabalhando para garantir isso”, afirmou Gilles Fournier, CEO do Paris International Air Show.
@FFO