Parceira entre a Aviação do Exército e Arsenal de Guerra de São Paulo. A Subseção de Engenharia da Diretoria de Material de Aviação do Exército – Seção Taubaté (DMAvEx/SecTte), recebeu em 20 de outubro o primeiro conjunto de bancos para as aeronaves HM-1 Pantera, fabricados pelo Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP).
Empregando o processo de engenharia reversa, o Arsenal de Guerra de São Paulo utilizou-se de itens originais de aviação para elaborar seus projetos, buscar e testar materiais de fabricação nacional que atendam perfeitamente às demandas da aviação, sem negligenciar a qualidade e a segurança e, em consequência, contribuindo significativamente para a diminuição dos custos de aquisição de itens no exterior.
Seguindo a normatização da DMAvEx, a qual exige que os prestadores de serviço sejam auditados e certificados de modo a garantir a qualidade do serviço, a equipe da Subseção de Engenharia auxiliou o AGSP na elaboração de um plano de trabalho que viabilizasse a reprodução seriada dos itens em conformidade com os requisitos de qualidade exigidos para produtos aeronáuticos.
Fonte: Exército Brasileiro
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO