Paquistão e Irã perdem jatos Chengdu F-7 em dois acidentes. Em aproximadamente 24 horas, dois jatos de treinamento F-7, fabricados pela empresa chinesa Chengdu, sofreram acidentes, causando duas mortes. Um jato do Irã e outro do Paquistão caíram nesta semana, conforme o resumo abaixo:
A agência de notícias estatal do Irã confirmou a morte de dois pilotos da IRAF (Força Aérea da República Islâmica do Irã) na queda de uma aeronave de treinamento F-7 na terça-feira (24/05), próximo da cidade de Isfahan, região central do país.
De acordo com as informações, o avião iraniano participava de um exercício de combate, quando os pilotos perceberam problemas técnicos e não conseguiram retornar ou ejetar. O jato caiu perto de Anarak, matando o Major Qasem Zamani e Primeiro Tenente Mohammad Javad Bai (Fonte: IRNA).
A Força Aérea do Paquistão (PAF) confirmou que um dos seus jatos de treinamento Chengdu FT-7TP caiu na quarta-feira (25/05), próximo de Wanda Sher Khan Khelanwala, em Mianwali. O piloto conseguiu ejetar com segurança e foi resgatado com ferimentos leves.
Conforme as informações oficiais da PAF, o avião havia decolado da Base Aérea de Mianwali para um voo de treinamento de rotina. O piloto conseguiu abandonar a aeronave em segurança. A queda do avião não causou nenhum dano ou vitimas em solo.
Fonte: GeoNews
@FFO