Um DHC-6 Twin Otter, da Fuerza Aérea Argentina (FAA), sofreu um acidente durante uma missão de rotina para a Campanha Antártica de Verão Argentina 2020-2021.
Na última quarta-feira (17/02), o DHC-6 matrícula T-87 (c/n 158), do Esquadrão de Voo Águilla, operado pela IX Brigada Aérea, sofreu sérias avarias nos seus esquis, ocasionadas durante a corrida para decolagem da Geleira Larsen C, Continente Antártico, localizada a cerca de 400 km da base de Marambio. Conforme informações e as imagens divulgadas, os trens dianteiro e principal direito, colidiram contra uma fissura no gelo, causando a quebra dos mesmos.
Dois helicópteros Bell 212 da FAA, matrículas H-86 e H-89, pertencentes a VII Brigada Aérea, destacados na Base Antártica Argentina de Marambio, foram enviados para o resgate dos tripulantes, que não se feriram no incidente.
A recuperação do DHC-6 está sendo avaliada pelos oficiais da FAA. Lembramos que recentemente noticiamos aqui no Site da RFA, o resgate de outro DHC-6 (T-82), acidentado na Antártida em 2019.
@FFO