Outro acidente com King Air da Força Aérea Nigeriana. No início da noite de sexta-feira (21/05), um Beechcraft 350i King Air da Força Aérea Nigeriana (NAF), caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Kaduna, norte da Nigéria (IATA: KAD / ICAO: DNKA) , matando todas as onze pessoas à bordo.
A aeronave, matrícula NAF 203 (c/n FL-91), estaria em aproximação para pouso sob condições meteorológicas adversas.
Este é o segundo acidente com este modelo de aeronave da NAF nos últimos três meses. Em 21 de fevereiro, o King Air, NAF201, caiu perto do Aeroporto Internacional Abuja/Nnamdi Azikiwe (IATA: ABV / ICAO: DNAA), matando todas as sete pessoas a bordo.
Entre os mortos na queda do King Air, estava o Chefe do Exército da Nigéria, o Tenente-General Ibrahim Attahiru, que participaria de uma cerimônia militar neste sábado em Kaduna. Além do oficial general, três brigadeiros, dois majores e outros militares do Exército, compunham a comitiva, além dos tripulantes da NAF, estavam à bordo da aeronave.
Com este acidente, a frota atual de Beechcraft 350i King Air, da NAF ficou composta por duas aeronaves (NAF 202 e NAF 204), operados pelo 209th Executive Airlift Group (209th EAG), sediado em Abuja/Nnamdi Azikiwe.
@FFO