
Royal Air Force Poseidon jets from RAF Lossiemouth have arrived in Sicily to participate in a major NATO training exercise. Operating from Naval Air Station (NAS) Sigonella in Sicily, Exercise Dynamic Manta will see CXX Squadron join aircraft and personnel from 9 allied nations for two weeks of anti-submarine and anti-surface warfare training. Held yearly, the maritime exercise provides participants with a complex and challenging warfare environment to enhance their interoperability and proficiency in maritime patrol operations. With two crewed aircraft and engineering and communications staff providing specialist support, the deployment on Exercise Dynamic Manta displays the Poseidon force’s ability to operate at home and abroad simultaneously, with operations ongoing in the North Atlantic from their home base at RAF Lossiemouth.

Os P-8 MRA1 da RAF chegam à Sicília para o exercício Dynamic Manta. As aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8 MRA1 Poseidon da Royal Air Force (RAF), sediado na RAF Lossiemouth chegaram à Sicília, na Itália para participar de um grande exercício de treinamento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Sediado na Estação Aérea Naval de Sigonella, na Sicília, o Exercício Dymamic Manta 23 verá 120 Squadron se juntar a aeronaves e pessoal de 9 nações aliadas para duas semanas de treinamento de guerra anti-submarino e anti-superfície.

Realizado anualmente, o exercício marítimo oferece aos participantes um ambiente de guerra complexo e desafiador para aprimorar sua interoperabilidade e proficiência em operações de patrulha marítima.

O treinamento de alta qualidade e o complexo ambiente de exercícios oferecidos pelo Dynamic Manta, combinados com a oportunidade de compartilhar as melhores práticas com tantos outros parceiros e aliados, são inestimáveis. Nossa presença aqui também demonstra o compromisso do Reino Unido com a segurança marítima e com o aprofundamento da cooperação com nossos aliados da OTAN.
Líder de Esquadrão Birchall
Comandante de Destacamento Esquadrão CXX
Submarinos e navios de superfície se juntarão a aeronaves de patrulha marítima no Mar Mediterrâneo Central para apoiar o ambiente de múltiplas ameaças durante o exercício. Cada navio de superfície se revezará para realizar uma série de operações anti-submarino e os próprios submarinos terão a oportunidade de caçar e ser caçados. O trabalho do Esquadrão 120 será ajudar a localizar as embarcações abaixo e acima da superfície, coordenando os esforços de busca.

Com duas aeronaves e equipe de engenharia e comunicações fornecendo suporte especializado, a implantação dos P-8 da RAF no Exercício Dynamic Manta mostra a capacidade da força Poseidon de operar em casa e no exterior simultaneamente, com operações em andamento no Atlântico Norte a partir de sua base na RAF Lossiemouth.

Desdobrar duas aeronaves Poseidon para a Sicília para este grande exercício, enquanto ainda conduzindo treinamento e voando da RAF Lossiemouth, é um grande exemplo do progresso que está sendo efetuado enquanto trabalhamos para nossa plena capacidade operacional.
Líder de Esquadrão Birchall
Comandante de Destacamento Esquadrão CXX
O exercício DYNAMIC MANTRA é um dos dois principais exercícios antissubmarinos realizados pela OTAN todos os anos.
Fonte: RAF
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS