Operação Munduruku III prepara militares para Exercício Combinado. No dia 15 de maio, marcando o início da Operação Munduruku III, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) do Exército Brasileiro, realizou uma formatura de apronto operacional de sua Força Tarefa, sob coordenação da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª BIS). A atividade é parte da preparação para o exercício CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise).
A Força Tarefa foi composta por 387 militares, sendo 246 do Batalhão. Também compuseram o efetivo militares do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, do 23º Batalhão Logístico de Selva, da 23ª Companhia de Comunicações de Selva e da 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva.
O apronto operacional foi presidido pelo General de Brigada Eduardo da Veiga Cabral, Comandante da 23ª Bda Inf Sl, que, juntamente com o Estado-Maior, fez a inspeção do efetivo e dos diversos materiais de emprego militar, tais como veículos, armamentos e material de apoio de saúde.
Fonte: EB
@FFO