

Operação conjunta apreende avião com 400 kg de drogas no Amazonas. Em ação integrada, a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Federal (PF), o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON/MT) e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) apreenderam um avião transportando cerca de 400 kg de cocaína e skunk em uma área rural próxima ao município de Urucará (AM).
A ação teve início após informações apontarem o uso de uma pista de pouso clandestina como ponto estratégico para armazenamento e transporte de drogas. Caças A-29 Super Tucano da FAB foram acionados, enquanto forças de segurança integraram esforços para deflagrar a operação.

Com a aproximação das equipes, os criminosos abandonaram o local, deixando 13 fardos de entorpecentes. Sem possibilidade de remoção, a aeronave – um Embraer 810C Sêneca matrícula visível PT-ENQ – encontrada foi inutilizada no próprio local. Um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB foi utilizado para a remoção dos entorpecentes apreendidos.
As diligências seguem em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento. As ações também buscam a prisão de lideranças criminosas, a descapitalização patrimonial e a desarticulação das organizações envolvidas.
A atuação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM), composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, que atuam de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO