

Oito MQ-9B SeaGuardian para a Marinha da Alemanha. A Alemanha e a General Atomics Aeronautical Systems, Inc (GA-ASI) anunciaram a formalização de um contrato envolvendo o fornecimento de oito Sistema Aéreos Não Tripulado (UAS) MQ-9B SeaGuardian para a Marineflieger, o Comando de Aviação da Marinha Alemã.
Anunciado em 12 de janeiro, o acordo de aproximadamente € 1,5 bilhão, inclui além das oito aeronaves, quatro estações de controle em solo, treinamento, equipamentos e sistemas de suporte associados. A aquisição está sendo realizada através da Agência de Apoio e Aquisições da OTAN (NSPA).
A Marineflieger reunirá seus MQ-9B Seaguardians na Ala Aérea 3 (MFG 3) “Graf Zeppelin“, cuja sede é a Base Aérea Naval de Nordholz. As primeiras entregas estão programadas para 2028.
Com uma autonomia de voo superior a trinta horas e equipado com avançados sensores, o MQ-9B SeaGuardian pode realizar missões marítimas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), coleta de informações, guerra eletrônica, guerra antissuperfície e guerra antissubmarino.
O MQ-9B é utilizado por outros países da OTAN, incluindo a Bélgica e Reino Unido, o que permitirá que a Marinha Alemã realize treinamentos conjuntos e compartilhe dados operacionais com esses membros da Aliança.
Fonte: GA-ASI
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO