OGMA é certificada para manutenção de P-3. A empresa portuguesa OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. acaba de receber da Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) de Portugal a certificação para a manutenção de aeronaves militares (PMAR 145) Lockheed Martin P-3 Orion. A certificação reconhece as boas práticas constantes da empresa na área de manutenção deste quadrimotor de patrulha marítima.
A certificação PMAR 145 pretende regulamentar e uniformizar a atividade de manutenção aeronáutica militar em Portugal, tendo por base a regulamentação EMAR 145 (European Military Airworthiness Requirement 145) possibilitando assim uma maior interoperabilidade entre os vários países europeus.
Esta cerificação reforça o reconhecimento internacional da OGMA na manutenção e modernização de aeronaves militares. Em seu portifolio estão aeronaves Airbus C-295, Lockheed Martin C-130, Lockheed Martin F-16AM/BM e agora os P-3. Grande parte destes serviços são efetivados para a Força Aérea Portuguesa (FAP), mas as certificações também permitem que a empresa, subsidiária da Embraer, possa captar clientes estrangeiros.
Para a obtenção desta certificação, a OGMA desenvolveu um processo que compreendeu diversas etapas, nomeadamente a constituição do processo de extensão do âmbito, a realização de uma auditoria interna e correção das constatações resultantes da mesma, a submissão do processo à AAN, a realização de uma auditoria por parte da Autoridade, sem identificação de qualquer constatação tendo levando à emissão do certificado.
@CAS