• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Oficial da RAF voa em um Northrop Grumman B-2A Spirit

22 de setembro de 2023
Oficial da RAF voa em um Northrop Grummn B-2A Spirit. O Air Vice-Marshal Allan Marshall a frente de um B-2A Spirit. d USAF. Foto: RAF.
Oficial da RAF voa em um Northrop Grumman B-2A Spirit. O Air Vice-Marshal Allan Marshall a frente de um B-2A Spirit. d USAF. Foto: RAF.

Oficial da RAF voa em um Northrop Grumman B-2A Spirit. O Chefe Adjunto do Estado-Maior de Defesa (Operations & Commitments), o Air Vice-Marshal (AVM) da Royal Air Force (RAF) Allan Marshall, juntou-se à tripulação de um bombardeiro Northrop Grumman B-2A Spirit da USAF para um voo de familiarização na Whiteman AFB, Missouri, neste mês de setembro.

O voo fez parte de uma visita que o AVM Marshall está realizando para obter uma melhor compreensão do papel do Comando Estratégico dos EUA e das capacidades do bombardeiro stealth B-2 para penetrar nas defesas mais sofisticadas do adversário. Durante a visita, o AVM foi recebido pelo Coronel Keith Butler da USAF, comandante do 509th Bomb Wing.

O AVM Marshall disse: “Foi um privilégio experimentar, em primeira mão, a impressionante capacidade do Bombardeiro B-2 e conhecer o pessoal altamente profissional dos EUA que garante a prontidão da aeronave e do Comando de Ataque Global, em geral. A visita proporcionou uma oportunidade para aumentar a minha compreensão de como o B-2 e outras capacidades do Comando de Ataque Global da USAF cumprem a Missão do Comando Estratégico dos EUA e para reforçar os laços entre o Comando Estratégico dos EUA e o Ministério da Defesa”.

Durante a visita a AVM Marshall também teve a oportunidade de conhecer o Major General Jason Armagost USAF, comandante da 8th Air Force da USAF, que foi originalmente formada como United States Army Air Force 8th Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.

A B-2 Spirit decola da Whiteman Air Force Base, Missouri, pertencente a 509th BW Foto: Air National Guard/Airman 1st Class Kelly C. Ferguson.
A B-2 Spirit decola da Whiteman Air Force Base, Missouri, pertencente a 509th BW Foto: Air National Guard/Airman 1st Class Kelly C. Ferguson.

A 8th AF da USAAF foi então baseado no Reino Unido para conduzir a campanha estratégica de bombardeio diurno da Alemanha, enquanto o Comando de Bombardeiros da RAF realizava o bombardeio noturno 24 horas por dia.

O Coronel Butler disse: “Foi uma honra para a Equipe Whiteman receber o AVM Marshall e demonstrar as capacidades do primeiro bombardeiro stealth do mundo. O Reino Unido e a RAF têm sido parceiros estratégicos importantes e aliados leais dos EUA durante muitos anos, tendo mesmo acolhido missões da Força-Tarefa de Bombardeiros no passado. Esta visita fortalece a nossa parceria e promove o nosso objetivo mútuo de dissuasão estratégica”.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login