Oficial aviadora da USAF vence o Miss America. Com apenas 22 anos, a 2ª Tenente da Força Aérea Madison Marsh fez história militar em 14 de janeiro como a primeira militar na ativa a ser coroada Miss América. É um sinal dos novos tempos na USAF.
Na noite de domingo, 14/01, em Orlando, Flórida, Madison Marsh, a segundo-tenente de 22 anos da Força Aérea da USAF e estudante de mestrado no programa de políticas públicas da Harvard Kennedy School, saiu vitoriosa no concurso Miss América de 2024. Representando o Colorado, a Sra. Marsh fez história como a primeira oficial da Força Aérea no serviço ativo a deter o título nacional.
Ex-aluna da Academia da Força Aérea (USAFA — United States Air Force Academy) — se formou em maio de 2023, ela pilota desde a adolescência. Marsh entrou no cenário de concursos pela primeira vez enquanto estava na faculdade. Ela foi coroada Miss Colorado antes de passar para a competição Miss América.
“Como calouro na Academia, você pode ter dificuldade em encontrar sua identidade em um ambiente muito novo e desafiador”, disse Marsh em um comunicado da Força Aérea. “Meu primo competia em concursos há muito tempo, e uma das grandes coisas que adoro é o aspecto do serviço comunitário e o foco em falar em público”.
Em vez de girar uma batuta ou cantar árias no palco ao longo de sua carreira em concursos, Marsh se concentrou em contar histórias.
“Não tenho talento convencional — não sei cantar nem dançar”, disse ela. “Fiz um monólogo sobre meu primeiro voo solo aos 16 anos e como isso moldou algumas das características fundamentais de liderança que efetuei na USAFA e depois em minha vida profissional adulta”.
Embora ela sonhasse um dia se tornar astronauta — e se formou na academia com licenciatura em física e foco em astronomia — Marsh está agora traçando um rumo para uma carreira no serviço público. Atualmente, ela está cursando mestrado na Harvard Kennedy School por meio dos Programas de Instituições Civis do Instituto de Tecnologia da Força Aérea, que se enquadra na Air University.
Fonte: USAF
@CAS