Surpresa no Reino Unido!
Nesta quinta-feira – 09 de setembro, foi fotografado na base RAF Coningsby, o Typhoon FGR.4 – ZJ914/J (c/n 051/BS005), na camuflagem agressor da Royal Air Force (RAF).
Apesar de esta pintura ter sido vista anteriormente no Typhoon ZH588, ela não tinha alguns detalhes presentes agora, o que indicam que possivelmente este seja o primeiro Eurofighter Typhoon do Esquadrão Aggressor No. IX (B) da RAF Lossiemouth.
A RAF anunciou em junho passado, a criação da unidade Typhoon Aggressor nas novas instalações RAF Lossiemouth. Anteriormente este papel cabia aos Tornados na base RAF Marham, entretanto a mudança para RAF Lossiemouth, foi anunciada na Strategic Defense and Security Review de 2015.
As novas instalações dos Agressors RAF Lossiemouth, deverão estar concluídas em 2022. As obras envolvem a reforma de um hangar e a construção edifícios para áreas técnicas. A chegada dos Typhoon no Esquadrão No. IX (B), iniciará um novo capítulo a história dos Agressor, com um vetor de quarta geração. Esta mudança revolucionará toda concepção de treinamentos e simulações de combate, visando capacitar os pilotos “inimigos” para oferecer o cenário mais real possível. Além de oferecer treinamentos, o esquadrão também estará envolvido em operações de alerta de reação rápida (QRA).
@FFO