Novos detalhes sobre o UCAV S-70. Um vídeo recente divulgado pelo Ministério da Defesa Russo mostra detalhes adicionais sobre o UCAV (Unmanned Combat Aerial Vehicle) S-70 Okhotnik, bem como o status atual do programa. No que diz respeito ao estado do programa, pelas informações veiculadas no vídeo até o momento, apenas uma aeronave utilizada como testbed (banco de ensaio) está completa. Porém, pelo menos outras três estariam em construção.
Destes, um deve ser usado para atividades de testes em voo, enquanto os outros dois devem aeronaves de pré-produção, com uma configuração mais próxima da versão final (operacional) da aeronave. Quanto aos detalhes que emergem da análise das imagens, em primeiro lugar, notamos as generosas dimensões do S-70 – em termos de envergadura – que não diferem por exemplo do caça Su-57 Felon que aparece o lado dele nas filmagens.
Na parte dorsal do UCAV, existem várias antenas, entradas de ar e na zona inferior direita da secção frontal da fuselagem, existe um sistema eletro-óptico.
Os escapes do motor ainda aparecem sem nenhum tipo de blindagem estrutural, elemento que, conforme comunicado pela Sukhoi, será introduzido na versão de produção a fim de aumentar capacidade furtiva S-70, ao reduzi a assinatura térmica/IR.
A solução adotada deverá prever a eliminação dos bicos injetores de pós-combustão – o S-70 não será equipado com pós-combustor e a cobertura total do motor turbojato AL-41F – com uma carenagem especial.
@CAS
Num incidente ainda não esclarecido, aparentemente um Su-57 Felon da das Forças Aerospaciais da Federação Russa (RuAF — Russian Air Force) abateu um dos protótipo do Sukhoi S-70 Okhotnik-B (Hunter). A aeronave caiu próximo à cidade de Kostiantynivka — Ucrânia.
Em "Notícias"
O fabricante de drones militares turco Baykar Co, apresentou recentemente um vídeo de sua mais nova Aeronave de Combate Não Tripulada (UCAV - Unmanned Combat Aerial Vehicle) e o primeiro a jato produzido pela empresa: Bykar Bayraktar Kizilelma.
Em "Notícias"
Burkina Faso expandiu as suas capacidades militares com o recebimento de pelo menos dois veículos aéreos de combate não tripulados (UCAVs) Baykar Bayraktar Akinci.
Em "Notícias"