Novos atrasos no cronograma do treinador T-7A Red Hawk. Problemas recentemente descobertos durante testes de ejeção do futuro jato de treinamento avançado T-7A Red Hawk, causarão novos atrasos no cronograma do projeto. A informação foi tornada pública em 21 de abril por Andrew Hunter, Executivo de Compras da USAF.
Um e-mail enviado por Hunter à Air & Space Forces Magazine (A&SFM), disse que “devido a problemas descobertos na fase inicial de testes do programa, a USAF está reprogramando o cronograma de produção Milestone C do T- 7A. Isso irá alterar também o IOC do T-7A, agora previsto para a primavera de 2027. Estamos buscando atividades de redução de risco para mitigar alguns desses desafios de cronograma”.
Em fevereiro de 2023, a USAF e a Boeing concluíram testes estáticos de ejeção, quando foram encontradas falhas no sistema de escape, especialmente para pessoas de baixa estatura e peso, para os quais representaria riscos de ferimentos graves. Citando fontes da indústria, a reportagem da A&SFM disse que os manequins usados para medir as forças envolvidas na ejeção poderiam ter sido instrumentados de forma inadequada.
“Nas próximas semanas serão realizados novos testes, que fornecerão o caminho para resolver os problemas encontrados”, disse Hunter. O programa T-7A usa novas técnicas de engenharia e design digital para reduzir o tempo de desenvolvimento do projeto. “Como resultado, identificamos e mitigamos problemas no início da fase de desenvolvimento, antes dos voos de testes. Isso reduz evita atrasos mais dispendiosos no programa.”
Apesar disso, os problemas encontrados no projeto estão atrasando o ambicioso cronograma da USAF, que recentemente reconheceu que a primeira aeronave de produção agora não será entregue até dezembro de 2025, como previa anteriormente. O T-7A também foi afetado por problemas de oferta e escassez de mão de obra. Três das cinco aeronaves necessárias para os voos de testes de voo estão completas, e deverão iniciar as avaliações nos próximos meses.
Os atrasos no cronograma do T-7A, especialmente para o COI, quase certamente exigirá que a USAF estenda ainda mais o serviço de alguns de seus jatos de treinamento T-38 Talon. Algumas unidades do T-38 estão com mais de 60 anos, fazendo com que a Força Aérea invista em modificações estruturais e melhorias no cockpit para mantê-los operando.
A USAF estima comprar cerca de 351 novos treinadores T-7A, com opções para adquirir até 475 dessas aeronaves. Recentemente membros do Congresso expressaram preocupação ao Comando da USAF sobre a escassez de treinadores, causando atrasos na formação de pilotos, principalmente em caças.
Fonte: A&SFM
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