• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Novo helicóptero de ataque sul-coreano MAH passa por testes com disparo de munições reais

14 de julho de 2025
Novo helicóptero de ataque sul-coreano MAH passa por testes com disparo de munições reais. Foto: Reprodução do Vídeo - DAPA.
Novo helicóptero de ataque sul-coreano MAH passa por testes com disparo de munições reais. Foto: Reprodução do Vídeo – DAPA.

Novo helicóptero de ataque sul-coreano MAH passa por testes com disparo de munições reais. O novo Helicóptero de Ataque Marítimo (MAH) da Coreia do Sul concluiu com sucesso três testes de fogo real programados para avaliar suas capacidades de combate. A informação foi divulgada pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA).

Desenvolvido pela Korea Aerospace Industries (KAI), o MAH é uma versão armada do helicóptero MUH-1 Marineon. De acordo com a DAPA, o MAH foi projetado para “fornecer cobertura aos helicópteros MUH-1 operados pelo Corpo de Fuzileiros Navais da República da Coreia (RoKMC) durante ataques anfíbios em território hostil”.

Nestes primeiros testes com munições reais conduzidos no primeiro semestre de 2025, foram realizados disparos em condições diurnas e noturnas, utilizando metralhadoras e foguetes, informou a DAPA em um comunicado em 14 de julho.

“Os testes são um passo fundamental para validar a capacidade do helicóptero sob quaisquer condições de iluminação natural e confirmam a capacidade prática de combate necessária para conduzir operações anfíbias”, acrescentou a DAPA.

“O sucesso do teste de fogo real diurno e noturno demonstra o desempenho essencial do MUH para implantação prática”, disse o Brigadeiro-General Koh Heung-seok, Chefe da Divisão de Helicópteros da DAPA.

O DAPA preparará o MAH para testes de acompanhamento, incluindo testes de disparo ar-solo e AAM, “para concluir o desenvolvimento do helicóptero dentro do cronograma”, disse o Brig Gen Koh.

MAH Marineon da KAI — O MAH Marineon mede 20 metros de comprimento e tem capacidade para até 13 soldados. E=E movido por dois motores turboeixo General Electric/Hanwha Aerospace com 1.855 shp cada. O MAH tem uma velocidade máxima de 142 nós, alcance de mais de 800 quilômetros (497 milhas) e uma altitude operacional de 4.500 metros (14.764 pés).

As armas básicas do MAH inclue um canhão de 20 mm com três canos no nariz, mísseis antitanque Hanwha Techwin “Cheon-geom”, mísseis ar-ar (AAM) MBDA Mistral, foguetes não guiados de 2,75 polegadas, além de pods de aquisição e designação de alvos (TADS).

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login