Novo drone de transporte chinês CH-YH1000 concluiu testes em solo. A fabricante chinesa Aerospace CH UAV recentemente concluiu com sucesso os testes em solo com o seu drone de transporte CH-YH1000. O próximo passo será o primeiro voo da mais nova aeronave não tripulada chinesa.
Os testes de taxiamento foram realizados no Aeroporto Zhanghe, em Jingmen, província de Hubei, região central do país. De acordo com o fabricante, todos os sistemas da aeronave, incluindo sua dirigibilidade em solo, a estabilidade e seus freios, atuaram conforme o previsto (vídeo).
Com peso máximo de decolagem de 2.300 quilos e capacidade para até 1.000 quilos de carga útil, o CH-YH1000 foi projetado para voar em altitudes médias de até 8.000 metros. Sua autonomia é de até 10 horas de voo e tem capacidade para operar em pistas curtas e não preparadas.
O CH-YH1000 fez sua primeira aparição pública com uma exibição estática no Airshow China 2024 realizado no mês de novembro em Zhuhai, província de Guangdong, no sul do país. O fabricante espera que seu novo drone ofereça soluções inovadoras para empresas de transporte logístico, serviços de resgate de emergência e operações militares.
Fonte: GT
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO