• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Novo drone de combate ucraniano apresentado em Kiev

16 de junho de 2021
O ACE ONE foi apresentado durante a Exposição Armas e Segurança 2021 (Fonte: ACE ONE).

Novo drone de combate ucraniano apresentado em Kiev. Foi apresentado durante a XVII Exposição Especializada Internacional – Armas e Segurança 2021, que ocorre em Kiev, o novo drone de combate ucraniano ACE ONE. Além do material de divulgação, um mock-up em tamanho real foi levado para exposição no evento, que acontece entre 15 e 18 de junho.

A aeronave foi desenvolvida por 25 renomados especialistas ucranianos na área aeroespacial, liderados pelo ex-Diretor Geral da Antonov, Oleksandr Los e pelo ex-Chefe da Agência Espacial Estatal Ucraniana, Volodymyr Usov, em conjunto com empresas aerospaciais locais como a Ivchenko-Progress, Motor Sich JSC e Hydrobest LLC.

Novo drone de combate ucraniano apresentado em Kiev (Fonte: Ukrinform).

O ACE ONE foi desenvolvido com tecnologias furtivas, e capacidade de gerência de voo baseado em inteligência artificial, com capacidade de operar em esquadrilha (enxame) ou atuar em conjunto com caças (loyal wingman).

A aeronave de combate não tripulada (UCAV) ucraniana, será equipada com um potente motor turbojato Ivchenko AI-332F (2.500 KgF), que permitirá velocidade máxima de Mach 0.95 (aproximadamente 1.100 km/h), raio de combate de cerca de 1.500 km, e uma altitude de até 44 mil pés (13 km).

Detalhes do novo drone de combate ucraniano ACE ONE (Fonte: ACE ONE).

Com 8 metros de comprimento, 11 metros de envergadura, o ACE ONE terá um peso máximo de decolagem de 7,5 toneladas e capacidade de transportar até 900 kg de armamentos, em dois compartimentos internos. Segundo os desenvolvedores, a aeronave será capaz de utilizar armamentos de precisão e realizar missões de vigilância, inteligência, ataque ao solo, combate aéreo, apoio aproximado, supressão de defesas inimigas, entre outras.

O ACE ONE é um projeto financiado pelos próprios desenvolvedores, os quais estimam um custo aproximado de US$ 13 milhões, para um “pacote de enxame” (possivelmente três unidades), estação de controle e equipamentos associados. A expectativa é que em aproximadamente 30 meses o primeiro protótipo esteja pronto para o voo inaugural.

Vídeo de apresentação do ACE ONE (Fonte: Alex Noyt).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login