Novo Challenger 650 da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos. Ostentando uma discreta pintura branca com uma faixa azul ao longo da fuselagem, o novo Bombardier Challenger 650 da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAEAF) foi visto em 10 de maio, no Aeroporto Internacional de Doha, no Qatar.
A aeronave, matrícula 1351 (c/n 6149), foi registrada em nome da fabricante Bombardier em janeiro de 2019, com a matrícula civil canadense C-FAWU. Em dezembro de 2019, foi transferida de propriedade, em nome daAquila Aerospace LLC e rematriculada como T7-AQA. Finalmente em fevereiro deste ano o jato executivo foi recebido pela UAEAF.
Em serviço desde 2015, o Challenger 650 foi desenvolvido sobre o legado da família de jatos executivos Bombardier Challenger, que por mais de três décadas estabeleceu um padrão de confiabilidade e eficiência para clientes de negócios e VIPs em todo o mundo. O jato está equipado com a tecnologia da plataforma de voo Bombardier Vision, que conta com radar meteorológico com tecnologia Multiscan, sistema de visão sintética e de informação de voo integrada, gravação digital de voz e de dados, entre outros.
Apresentando um inovador projeto de cabine para até 11 passageiros, o Challenger 650 é equipado com dois motores GE CF34-3B MTO, que proporcionam uma de cruzeiro econômico de Mach 0,74 e uma autonomia máxima de 4 mil milhas, ou cerca de 7.400 quilômetros.
@FFO