• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Novo 747 presidencial da Coreia do Sul entra em serviço

18 de janeiro de 2022
Novo 747 presidencial da Coreia do Sul entra em serviço (Foto: Sseca - Korean Aero Photos, via Jetphotos).
Novo 747 presidencial da Coreia do Sul entra em serviço (Foto: Sseca – Korean Aero Photos, via Jetphotos).

Novo 747 presidencial da Coreia do Sul entra em serviço. O novo jato presidencial da Coreia do Sul entrou em serviço no último sábado (15/01), em uma viagem de oito dias pelo Oriente Médio. Na sua primeira missão oficial, o Boeing 747-8i, matrícula HL7643, levará o Presidente Moon Jae-in para os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito, de acordo com a agência de notícias da presidência sul-coreana, Cheong Wa Dae (A Casa Azul).

O Boeing 747-8i foi escolhido em 2020 como nova aeronave presidencial do Governo da Coreia do Sul, em substituição ao envelhecido Boeing 747-4B5, chamado de “Code One”, que estava com 20 anos de serviço. Conforme noticiamos aqui, o novo jato presidencial sul-coreano foi fabricado em abril de 2017 para a Korean Air, onde recebeu a matrícula HL7643 (c/n 60410). Ele estava desde 1º de março 2021 na  Lufthansa Technik AG, em Hamburgo, na Alemanha, onde foi convertido para assumir as novas funções VIP.

Novo 747 presidencial da Coreia do Sul entra em serviço (Fotos: Cheong Wa Dae).

Configurado internamento para 213 assentos e ambientes para reuniões, o B747-8i tem maior autonomia, é mais econômico que seu antecessor. Para cumprir as missões presidenciais, o jato recebeu modernos sistemas de comunicação criptografados, além de um conjunto de equipamentos de segurança e contra-medias de autoproteção.

Na verdade, o avião foi arrendado por cinco anos pelo Governo e a companhia, por um valor total aproximado de US$ 252,7 milhões. neste acordo, a companhia aérea Korean Air Lines fornece pilotos, tripulantes, mecânicos, além de uma aeronave reserva do mesmo modelo, para as viagens do presidente ao exterior.

De acordo com a Cheong Wa Dae, o período de arrendamento do antigo Boeing 747-400 terminou na última segunda-feira (10/01). Desde 2010, quando entrou em serviço, ele “Code One” voou cerca de 1,62 milhão de quilômetros em missões para o Gabinete da Presidência.

Fonte: Cheong Wa Dae

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login