Nova versão do drone chinês CH-4 faz voo inaugural. A versão atualizada do drone chinês CH-4, equipada com um motor de combustível pesado desenvolvido no país, recentemente realizou seu voo inaugural. Com novo motor, a aeronave pode voar em altitudes mais altas, por mais tempo e com cargas úteis mais pesadas, afirmou a empresa CH UAV, fabricante da aeronave não tripulada (UAV).
O novo CH-4 passou recentemente por testes e avaliações, que incluíram decolagem e pouso autônomos, voo em rota, transporte de carga total e testes de altitudes máximas de voo e resistência. De acordo com o fabricante, o CH-4 passou por todas as avaliações com sucesso.
O motor de combustível pesado usado no drone CH-4 atualizado foi totalmente fabricado no país desde o desenvolvimento até a produção, disse Shi Wen, engenheiro-chefe do drone da série CH. O motor oferece baixo consumo de combustível, longa duração de voo e uma ampla gama de ambientes de aplicação, disse Shi.
“Com o novo motor de aviação de combustível pesado, o drone pode permanecer no ar por muito mais tempo, voar mais longe e atingir altitudes e tetos de cruzeiro mais altos. Sua capacidade de carga útil também aumentou de 30 a 50 por cento”, disse Shi.
O CH-4 é um dos drones de reconhecimento armado mais vendidos no mercado internacional. Ele também pode servir a propósitos civis, como observação terrestre de alta resolução, mapeamento, comunicações, detecção de objetos aéreos e monitoramento ambiental e prevenção de incêndios florestais. Analistas disseram que o novo motor tornará o CH-4 mais competitivo no mercado.
Além do CH-4, a série também inclui o CH-5 mais capaz, o CH-6 maior, o furtivo CH-7 e o rotor de inclinação CH-10.
Fonte: Global Times
@FFO