• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Nova geração de Porta-Aviões da USN é cancelada

17 de junho de 2020

PACIFIC OCEAN (Jan. 25, 2020) The Theodore Roosevelt Carrier Strike Group transits in formation, Jan. 25, 2020. The Theodore Roosevelt Carrier Strike Group is on a scheduled deployment to the Indo-Pacific. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Anthony Rivera/Released)200125-N-XC372-1100

Com o Future Carrier 2030 cancelado, qual será o futuro da maior frota de porta-aviões do mundo? Na foto o USS Theodore Roosevelt (CNV 71) um dos porta-aviões da classe Nimitz da USN visto em 25 de janeiro de 2020 com seu grupo de batalha (Foto: USN/ Mass Communication Specialist 2nd Class Anthony Rivera).

O secretário interino da Marinha Americana, James McPherson, cancelou um estudo de mais de seis meses feito por seu antecessor – Thomas Modly, sobre o futuro porta-aviões da USN, que foi designado Future Carrier 2030. James McPherson ponderou que nada será feito antes do Departamento de Defesa (DoD) determinar o tamanho e a estrutura da futura frota da USN.

O DoD está fazendo um estudo sobre a capacidade e a projeção futura das Forças Armadas Americanas e já sinalizou que irá fazer uma revisão na frota de porta-aviões.  O ponto que sepultou o Future Carrier, foram as opiniões e conceitos do secretário de Defesa Mark Esper sobre a estrutura da frota e dos porta-aviões da Marinha, que divergem das conclusões da Força-Tarefa que redigiu o Future Carrier 2030.

O Future Carrier 2030 examinou diversas variantes de porta-aviões que poderiam substituir ou suplementar a frota de CVN da classe FORD, bem como estes navios nucleares se comparam às novas gerações de submarinos furtivos e armas de precisão de longo alcance que estão sendo usadas pela China e pela Rússia. Outro ponto de divergência vem do Pentágono, que numa recente avaliação da frota de porta-aviões, sugeriu que ela deva cair para nove no futuro, ficando abaixo dos 11 atuais e dos 12 previstos em lei.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login