• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil

5 de fevereiro de 2022
Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil. UH-15 Super Cougar do EsqdHU-41 operando em conjunto com o NApOc “Iguatemi” (Foto: MB).
Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil. UH-15 Super Cougar do EsqdHU-41 operando em conjunto com o NApOc “Iguatemi” (Foto: MB).

Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil. Entre 19 e 21 de janeiro, o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Iguatemi”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte (ComGptPatNavN), realizou exercícios operativos no Rio Pará (PA), para o adestramento da tripulação e verificação das capacidades da Embarcação em conduzir Operações Aéreas e servir como plataforma de Apoio Logístico Móvel.

Uma aeronave UH-15 Super Cougar do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41) participou de manobras de pick-up, para a manutenção da qualificação das equipes de manobra dos navios subordinados ao ComGptPatNavN. Também foram realizados exercícios de reboque e transferência de óleo e aguada no mar, conduzidos com apoio do Navio-Patrulha (NPa) “Guanabara”.

Marinha resgata senhora a 110 km de Corumbá (MS)

UH-12 Esquilodo EsqdHU-61 transoprtando paciente no Mato Grosso (Foto: MB).
UH-12 Esquilodo EsqdHU-61 transoprtando paciente no Mato Grosso (Foto: MB).

Acionado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do MT, no dia 27 de janeiro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou o transporte de uma senhora de 60 anos, da Fazenda Belém, região do Paiaguás, a cerca de 110 km de Corumbá (MS), até o Complexo Naval de Ladário.

O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave UH-12 Esquilo do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada ao Com6ºDN, e o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a paciente para a Santa Casa de Corumbá.

A Marinha esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica, empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Fonte: Marinha do Brasil

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login